Sunday 24 February 2019

Abordagem da estratégia de formação


INTRODUÇÃO


Na nossa economia globalmente ligada, as capacidades de desenvolvimento de produtos são a base para uma concorrência bem sucedida. O desenvolvimento bem-sucedido do produto requer abordagens fundamentalmente melhoradas para organizar o processo de desenvolvimento, reduzir o desperdício e fornecer produtos para atender às necessidades dos clientes, a fim de responder à concorrência global em nossos próprios mercados, bem como competir efetivamente em uma base global. As práticas de desenvolvimento integrado de produtos (IPD) eo tempo de lançamento no mercado são elementos-chave para o sucesso competitivo. IPD orienta o design do produto para as necessidades dos clientes e as capacidades de produção da empresa. Mais amplamente, melhora a integração do design do produto e do processo com objetivos estratégicos, melhora a eficácia organizacional e fornece uma estrutura para a implementação efetiva da tecnologia de projeto.


A abordagem tradicional para a melhoria na fabricação dos EUA tem sido dividir a empresa em unidades funcionais mais compreensíveis e centros de trabalho, estudar cada um individualmente e, em seguida, otimizar as operações de cada unidade. A otimização de unidades individuais tem sido à custa da suboptimização de toda a empresa. Esse pensamento funcionalmente orientado resultou em barreiras entre departamentos. Isso é exemplificado pela "parede" entre Engenharia e Manufatura com desenhos sendo "jogados sobre a parede" para Fabricação sem considerar adequadamente a produtibilidade. O IPD exige que a empresa seja vista de forma mais integrada. Essa integração considera três dimensões:


Integração estratégica para ligar a tomada de decisões eo padrão de atividades empresariais a uma direção focada que permite a uma organização se distinguir no mercado.


Integração funcional que organiza e liga as várias áreas funcionais de uma empresa para trabalhar em conjunto de forma mais eficaz e otimizar o todo.


Integração logística ou de cadeia de suprimentos que estende conceitos de integração além das quatro paredes do fabricante para seus clientes e fornecedores.


Uma vez que o design do produto e do processo tem uma influência tão grande sobre a competitividade da empresa, é especialmente crítico que a função de design seja melhor integrada com as outras funções da empresa. Isto significa integração dentro da função de engenharia (por exemplo, integração do design do produto com o projeto do processo e integração de projeto elétrico, mecânico e de software), integração da função de projeto e engenharia com o resto da empresa e integração da função de engenharia com funções externas Organizações (clientes e fornecedores).


Essa integração resultará na liberação de projetos de produtos mais maduros que podem ser produzidos de forma mais eficaz dentro do sistema de produção existente ou planejado da empresa e mais efetivamente suportados. O novo design do produto e o lead time de introdução ou time-to-market serão reduzidos para atender a tecnologia em rápida mudança e as demandas dos clientes e aumentar a flexibilidade da empresa. Mais especificamente, os objetivos do Desenvolvimento Integrado de Produtos são:


A concepção de produtos para melhor atender às necessidades dos clientes e expectativas de qualidade


A concepção de processos ou a consideração de capacidades de processo na concepção de produtos para produzir produtos a um preço mais competitivo


Redução do tempo de ciclo do projeto do produto e do processo ou tempo de lançamento no mercado para colocar os produtos no mercado mais cedo


Alta produtividade através da liberação de projetos producible e minimização de mudanças de projeto disruptivas


A concretização destes objectivos exige uma abordagem integrada ao design de produtos e processos que considere a estratégia de negócio da empresa. Esta abordagem integrada para o design de produto e processo baseia-se em:


Alinhamento do desenvolvimento do produto com a estratégia empresarial;


Integração organizacional usando equipes de desenvolvimento de produtos ou equipes de produtos integradas como forma de organizar atividades de desenvolvimento;


Um processo de desenvolvimento bem definido e otimizado;


Ferramentas integradas de automação de projeto orientadas para criar, analisar e usar dados de produtos digitais para mover um produto para a produção;


Otimização do projeto do produto e do processo para aumentar a capacidade de fabricação, testabilidade, acessibilidade, confiabilidade, manutenção, etc.


Na aplicação dessas ferramentas e conceitos, a organização deve ser reestruturada, as questões culturais consideradas ea comunicação entre diferentes unidades funcionais melhoradas.


INTEGRAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COM ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS


A abordagem de projeto de produto e processo da empresa deve estar vinculada à estratégia de negócios. Hayes e Wheelwright definem cinco dimensões para a competição: custo, qualidade / desempenho, flexibilidade, confiabilidade e inovação. Um fabricante de classe mundial deve ser eficaz em todas as cinco dimensões, mas só pode se destacar em uma ou duas dimensões. A estratégia de uma empresa deve ser considerada na abordagem de projeto de produto e processo. Por exemplo, o produtor de baixo custo deve otimizar o design do produto para o sistema de produção da empresa e considerar processos de produção altamente automatizados e de alto volume. O produtor flexível com menor volume de produção desenvolveria processos de produção flexíveis e uma função de engenharia de projeto com maiores graus de liberdade de projeto e capacidades de projeto flexíveis e automatizadas de produtos e processos.


Em qualquer caso, uma estratégia geral para os fabricantes é mover-se para fábricas concentradas que se concentram em fazer algumas coisas bem. Isso implica um projeto de produto e processo focado que implica ainda padronização e simplificação de produtos e peças dentro de cada instalação focada. (Se o produto foi projetado de forma inteligente, será possível fornecer uma grande variedade de produtos através da combinação de módulos de montagem e adição de opções de produtos no final do processo de fabricação.) Através da padronização e simplificação, uma empresa poderá concentrar sua atenção Sobre a produtibilidade das suas peças e produtos preferidos. Essas famílias padronizadas de peças e produtos exigirão um conjunto mais limitado de processos de fabricação. Uma empresa pode, então, concentrar-se no desenvolvimento desses produtos e processos considerando suas dimensões selecionadas de concorrência, como segue:


Base da Concorrência e Implicações no Desenvolvimento de Produto e Processo

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